"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de março de 2016

SWISSLEAKS - POLÍCIA FEDERAL JÁ TEM LISTA DE 8.000 CONTAS BRASILEIRAS NA SUIÇA

MP FRANCÊS ENVIOU MAIS DE 2 TERABYTES DE DADOS DE BRASILEIROS

MP FRANCÊS ENVIOU MAIS DE 2 TERABYTES DE DADOS CONTAS DE BRASILEIROS. FOTO: DIVULGAÇÃO


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da CPI do HSBC, aguarda o acesso à integra da lista de 8 mil brasileiros supostos titulares de contas secretas na Suíça, incluindo o novo secretário de Saúde do DF, Humberto Lucena Pereira da Fonseca, anunciado ontem. 

A lista foi finalmente liberada pelo ministério público francês, mas o arquivo está sendo descompactado pela Divisão de Inteligência da Polícia Federal.

O acesso da CPI à lista de correntistas brasileiros na Suíça deverá ocorrer na segunda quinzena de março.

Os arquivos listando os 8 mil brasileiros têm 2 terabytes de dados, um Himalaia de dados, que agora são descompactados e analisados.


A lista do escândalo “swissleaks” corresponde a um arquivo com 37 mil horas de música ou 1.500 filmes com 2 horas de duração cada.



03 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário