"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de março de 2016

JUIZ MORO QUEBRA SIGILOS BANCÁRIOS E FISCAIS DE LULA



O juiz segue o rumo do dinheiro, que passa por Lula e Dirceu

















O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve os sigilos bancários e fiscal quebrados por ordem do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Além de sua empresa de palestras, a LILS, e do Instituto Lula, a quebra de sigilo atinge o ex-presidente como pessoa física, de acordo com investigadores do caso.
A Receita Federal vasculhou dados fiscais do petista dos últimos cinco anos. O objetivo das quebras foi o de cruzar as informações com os indícios de que Lula foi beneficiado ilegalmente por empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.
A investigação de pagamentos revelou, por exemplo, que o Instituto Lula transferiu cerca de R$ 1,1 milhão para as empresas G4 e a Flexbr – empresas pertencentes aos filhos do petista. Para a Procuradoria, os pagamentos não têm razão aparente.
Na entrevista coletiva em Curitiba, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima se recusou a responder sobre a abrangência da quebra dos sigilos do ex-presidente.
No final de semana, o próprio Lula disse em discurso no ato de comemoração do aniversário do PT que tinha a informação de que teria os sigilos quebrados.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se houve vazamento de informações relativas à operação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Na sede do diretório nacional do PT, na região central de São Paulo, o ex-presidente foi recebido pela militância com gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”. Portanto, repete-se como farsa exatamente o que aconteceu com José Dirceu, que não tem perspectivas de quando poderá sair da prisão(C.N.)
04 de março de 2016
Graciliano Rocha
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário