"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SANTANA AGUARDA A ORDEM DE PRISÃO PARA VOLTAR AO BRASIL



Santana está em campanha na República Dominicana


















Segundo o noticiário do G1, portal de notícias da Organização Globo, a mulher e sócia do publicitário João Santana, Mônica Moura, disse nesta segunda-feira (22) à emissora GloboNews que o casal retornará ao Brasil assim que chegar alguma ordem oficial até eles. Como se sabe , os dois estão na República Dominicana, trabalhando na campanha presidencial do país.
Nesta segunda-feira, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da Operação Lava Jato, que tem como um dos alvos o publicitário baiano. Há mandados de prisão temporária (de 5 dias de duração, prazo que pode ser prorrogado) expedido contra ela e Santana mas, como eles estão no exterior, ainda não foram presos.
Em uma troca de mensagens com a repórter Andreia Sadi, por meio de um aplicativo de celular, Mônica Moura disse à reportagem que considera “absurda” a possibilidade de os dois não voltarem ao Brasil para se entregar.
Questionada sobre se os dois voltarão ao país, ela respondeu: “Claro. É só chegar algo oficial até nossos advogados.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Realmente, é gostar muito de dinheiro… Fazer campanha política num país miserável como a República Dominicana não rende praticamente nada, em comparação com o Brasil, onde o PT teve condições de pagar R$ 88,9 milhões ao marqueteiro, segundo denúncia do jornal Valor Econômico(C.N.)

22 de julho de 2016
Virgílio Tamberlini

Nenhum comentário:

Postar um comentário