"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ROSEMARY CONTINUA A SER UMA MIRIAN DUTRA EM POTENCIAL



Charge de Sponholz (sponholz.arq.br)


















Os petistas comemoraram entusiasticamente a divulgação das confissões de Mirian Dutra, a jornalista que teve um filho nos anos 90 e atribuiu a paternidade ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que o reconheceu e assumiu em cartório, mas depois exames de DNA feitos no Brasil e nos Estados Unidos apontaram que o pai seria outro – um “biólogo”, segundo a própria Mirian admitiu a colegas, conforme relatou este sábado o jornalista Ricardo Noblat, sabidamente um dos mais bem informados de Brasília, em artigo publicado por O Globo.
A empolgação dos petistas não tinha base sólida, porque é ilusão achar que erros de FHC possam apagar malfeitos os cometidos pelo ex-presidente Lula, cuja imagem de homem público está cada vez mais arruinada, embora milhões de brasileiros ainda o continuem idolatrando, por julgarem que ele está sendo perseguido pela oposição, pela imprensa, pelos procuradores da República e pelos promotores de São Paulo, vejam como há teorias conspiratórias com adeptos incondicionais.
Sonhar não é proibido, mas este fim de semana foi mais um pesadelo para Lula, sua sucessora Dilma Rousseff e os petistas de um modo geral, porque a imprensa voltou a publicar notícias arrasadoras e tenebrosas. Não se trata mais de denúncias, mas de provas materiais, que incriminam não somente Lula e dona Marisa Letícia, mas também Dilma e Michel Temer, que estão sendo processados pela Justiça Eleitoral, sob ameaça de cassação.
NOTÍCIAS SINISTRAS
Enquanto os petistas ainda tentam manter o foco nas confissões íntimas da repórter Mirian Dutra, uma das principais revelações do fim de semana saiu na “Veja”, que exibiu mensagens trocadas entre dirigentes da OAS, reforçando as provas materiais de que as reformas do tríplex e do sítio foram feitas para Lula e dona Marisa Letícia, tratados pelos empreiteiros como “chefe” e “madame”.
Outra reportagem importantíssima foi publicada na revista “Época”, que divulgou provas de envolvimento direto de Lula em tráfico de influência para beneficiar a empreiteira Odebrecht, com o Ministério Público Federal comprovando também da participação do atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho, como era um dos principais agentes do esquema de corrupção.
Já a revista “IstoÉ” entrou em outra vertente para mostrar que o juiz federal Sérgio Moro praticamente decretou a cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, ao enviar ao Tribunal Superior Eleitoral quase 2 mil páginas de documentos da Operação Lava Jato e recomendar a relação das testemunhas a serem ouvidas pela Justiça Eleitoral nos processos abertos pelo PSDB.
Para culminar, o colunista Merval Pereira, de O Globo, escreveu um artigo anunciando que será confirmado o acordo de delação premiada do senador petista Delcídio Amaral, que é uma espécie de personagem de Hitchcock como “O Homem que Sabia Demais”.
O EFEITO MIRIAN DUTRA
Os petistas pensam (?!) que as confissões de Mirian Dutra podem isentar Lula de vários crimes previstos da Lei da Improbidade Administrativa, cometidos ao sustentar uma segunda-dama com recursos públicos, concedendo-lhe uma função sem trabalho, diárias de viagem em dólar, cartão de crédito internacional, automóvel chapa branca, motorista e assessores, e ainda arranjar empregos bem remunerados para o ex-marido Luiz Claudio Noronha e a filha Mirelle, que só um teste de DNA pode demonstrar se é ou não filha do Lula.
Portanto, é uma ilusão achar que o caso Mirian Dutra possa passar a borracha nas estripulias amorosas e administrativas do líder do PT.
ROSEMARY AMARGURADA
O que está acontecendo é justamente o contrário. Antes de vir à tona esse escândalo envolvendo FHC, aqui naTribuna da Internet  recebemos uma informação segura de que Rosemary Noronha está muito amargurada, e não é para menos, porque os dias de glória acabaram, não há mais viagens ao exterior nem fins de semana em resorts de luxo, vive reclusa, praticamente não sai de casa.
Nada lhe falta, Lula é generoso, mas a depressão de Rose é um problema. O fato é que ele terá de sustentá-la indefinidamente. Não pode cometer o mesmo erro de FHC, que pensou (?!) que a TV Globo seguiria bancando eternamente a doce vida da ex-amante dele na Europa.
FHC é hoje carta fora do baralho político, mas Lula continua a ter milhões de admiradores, que contestam tudo que se diz sobre ele, por acreditarem que está sofrendo perseguição política por sua luta em favor dos pobres. Esta é a realidade. E viva o povo brasileiro!, como dizia João Ubaldo Ribeiro.

22 de julho de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário