"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PROCESSO DE PASADENA ESTÁ PARADO HÁ UM ANO

PROCESSO JÁ FEZ ANIVERSÁRIO NA GAVETA DO MINISTRO VITAL DO RÊGO

PROCESSO JÁ FEZ ANIVERSÁRIO NA GAVETA DO MINISTRO VITAL DO RÊGO


Completou aniversário na gaveta do ministro Vital do Rêgo o processo que apura compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos EUA, que, avaliada em US$ 42,5 milhões, logo em seguida seria adquirida pela Petrobras por US$ 1,3 bilhão. A negociata teve anuência de Dilma, que presidia o Conselho da Petrobras. Ela diz ter sido “induzida a erro” pelo então diretor e hoje delator Nestor Cerveró, preso na Lava Jato.

Ex-senador, Vital do Rêgo (PMDB-PB) acabou ministro do TCU depois de presidir a CPMI da Petrobras, a primeira que acabou em pizza.

Em fevereiro de 2015, na sua posse, Vital prometeu dar andamento ao processo sobre a negociata de Pasadena. Ficou na promessa.

Em 4 de março, Vital do Rêgo anunciou que o processo de Pasadena seria fatiado para “ganhar celeridade”. Ganhou patas de tartaruga



15 de fevereiro de 2016
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário