"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de janeiro de 2016

TRIPLEX COMPROVA ELO ENTRE LULA E O PETROLÃO, AFIRMA CAIADO

PARA O DEMOCRATA A JUSTIÇA VAI JUNTAR AS PEÇAS E CHEGAR EM LULA

PARA CAIADO TRIPLEX É O ELO ENTRE LULA E O PETROLÃO FOTO: GUSTAVO LIMA/ CÂMARA DOS DEPUTADOS

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), ressaltou o avanço das investigações da Lava Jato em cima do imóvel triplex que indica o favorecimento do ex-presidente Lula em negócios com empresas achadas no Petrolão.

Para o senador, a comprovação de que o bem é de propriedade do líder petista indica um elo direto entre o esquema de desvio de recursos da Petrobras e o então presidente da República que tinhan nomeado todos os diretores da estatal envolvidos.

"O Petrolão não nasceu sem pai. Um esquema criminoso desse, altamente organizado, tinha um comando que vinha das maiores instâncias do Palácio do Planalto para manter um grupo no poder e o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Esse triplex é o elo de Lula com o Petrolão", afirmou.

Para o democrata, os próximos passos da Justiça Federal devem juntar as peças que faltam para que se feche o quebra-cabeças da Lava Jato, tendo Lula como peça central. "Os investigadores da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro querem encontrar os mandantes desse crime que lesou o país e já estão na porta do vizinho, literalmente. Com a ajuda do Ministério Público, agora vão bater na porta certa", ironizou.



30 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário