"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de janeiro de 2016

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

A PITONISA
De Dilma Sapiens a Dilma Pitonisa: "Não há provas contra Lulana 22ª fase da Lava Jato". Ela tem mais pose de investigadora do que de presidente da República. Mas tanto numa quanto noutra função, diz o que lhe dá na telha, sem medo de passar por mentirosa.

MAIS DO MESMO

Agora que a Políca Federal se aproxima de Lula, o PT prepara o que chama de ato em sua defesa. Ora, qual é a notícia? É só mais do mesmo. O PT já fez isso com o Zé Dirceu, o Zé Genoìno, o Delúbio, o Vaccari Neto. Não seria o PT se não saísse em defesa de Lula. Ou de qualquer companheiro flagrado com a boca na botija.

DESTRUINDO O PAÍS

Rui Falcão, presidente subalterno do PT nacional, saiu em defesa de Lula. Em nota encaixada em uma rede social na sexta-feira, ele afirmou que as investigações que cercam o presidente de honra do partido têm o objetivo de tentar "derreter o Lula", para destruir o PT. E lascou o berro:

"Estão tentando 'derreter o Lula' para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força política que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão".

Uma vez mais, Falcão misturou alhos com bugalhos. O PT é que vem derretendo o Brasil. Há 13 anos, desde que assumiu o poder, o PT vem destruindo o país.

CAIU A MÁSCARA

Quem diria?!? Antes do Carnaval caiu a máscara de pobre do Lula.

PETROBRAS, A CARA DO DESGOVERNO BRASILEIRO
A Petrobras é a cara do Brasil da Silva. Tem 315 mil funcionários: 84 mil efetivos e 231 mil terceirizados. Lucrou em 2014, 1 bilhão de dólares.
A Exxon Móbil tem 83.500 funcionários espalhados em mais de 100 países e lucrou, no mesmo glorioso ano de 2014, 32,5 bilhões de dólares.
A Royal Dutch Shell, tem um quadro de 94 mil funcionários em 90 países; seu lucro em 2014 foi de 14 bilhões de dólares.
A British Petroleum, com 84.500 empregados teve um lucro de 12,1 bilhões no mesmo período. E o governo brasileiro e seus democratas de gaveta se dizem massacrados pela "direita" que quer "terceirizar" a Petrolona. Vão se catar.

O CONTRATO DESMENTE A DEFESA DE LULA
Os termos do contrato de adesão ao triplex do Guarujá desmente a defesa de Lula. Quando assinou o contrato por um apartamento da Bancoop, então presidida por Vaccari Neto, dona Marisa Letíca mulher de Lula, sabia que estava adquirindo uma unidade no Residencial Mar Contábrico, hoje Condomínio Solaris. Era o triplex 164-A.
A tal desistência alegada por Lula é mais uma empulhação. O prazo legal para fazer essa opção expirou em novembro de 2009, 3 dias depois que a obra caiu nas mãos da empreiteira OAS. A tal oportuna desistência se deu, nada mais nada menos do que cinco anos depois do prazo legal.
Mas com Lula é assim mesmo, ele sempre cria mais oportunidades pelas costas do que as oportunidades que encontra pela frente.

TEM QUE PARECER
Lula classifica como "levianas" as acusações do Ministério Público. Pô, esse cara já cansou a beleza brasileira. Ele e o PT fingem que não sabem que essa coisa de se fazer de inocente, de vítima e de pobre já não cola mais. Lula é a versão brasileira da mulher de Cesar: não basta ser honesto, tem que parecer honesto. E nem isso mais ele consegue.

AS CONTAS NÃO BATEM
As contas do setor público têm hoje o maior rombo da história: R$ 112,24 bilhões. Ai, ai, ai bico surubico, cadê o dinheiro que estava aqui? Os gatos comeram. E a gata agora quer que a gente entre na guerra contra a picadura de um mosquito. O que a gente quer agora é "guerra" contra quem nos arrombou. 

RISCO OLÍMPICO
De um lado, Dilma tira proveito da tal guerra contra o mosquito desviando a atenção da crise e do desgoverno para a luta com o Aedes Aegyptis; do outro se dá mal, porque enterra a Olimpíada no Rio, já que ninguém quer vira para o Brasil fazer turismo-aventura. O Comitê Olímpico Internacional, acabade editar uma cartilha prevenindo todo mundo sobre os riscos de uma picadura à brasileira.

O CRAQUE
Agnelo Queiroz anuncia que vai entrar com recurso contra a sua sentença de oito anos de inelegibilidade. Isso já era esperado. Todo mundo sabe do seu know how em matéria de Segundo Tempo. Ganhou muito e por muito tempo com o programa Segundo Tempo, quando foi ministro do Esporte.

SUSPEITOS
Então, para encurtar o caso, Lula e dona Marisa Latícia, vão depor dia 17 de fevereiro, depois do Carnaval, como suspeitos de sonegação de patrimônio e lavagem de propina.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que o Lula da Silva tem que o Paulo Maluf não tem?

AFANO

Governo anuncia que a tarifa extra da bandeira vermelha na conta de luz será menor em fevereiro. Pra mim agora é tarde, Inês é morta. Viajamos por mais de trinta dias, a casa ficou vazia com todos os bicos de energia desligados e a conta veio maior que a de dezembro. Vou me queixar pro bispo.

BONDADE EXTREMA

O Estado Islâmico, num gesto de extrema bondade e nobreza, acaba de proibir o estupro de grávidas. Ah, bom. 

MAIS DOIS COMPLICANDO DILMA

O empreiteiro Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez à beira de um acordo de delação premiada, revelou ter sido pressionado por Edinho Silva e Giles Azevedo, dois dos mais próximos auxiliares de Dilma Vana. É a Lava Jato entrando com tudo no Palácio do Planalto. Os dois dizem que não, mas não são delatores premiados. O que sai de sua boca entra por um ouvido e sai pelo outro.

QUE PLANO, QUAL O QUÊ!
Rui Falcão, presidente subalterno do Partido dos Trabalhadores: "Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B". Disse por dizer, porque ninguém lhe perguntou coisa nenhuma.

E, para não dizerem que não falei de flores, vou adiantando desde já que o PT nunca teve plano A nem B, nem programa de governo, só tem plano de poder.

Em todo caso, nem com o alfabeto todo de cabo a rabo, de fio a pavio, de A a Z, o PT sem ter o PMDB como sócio ganha eleição para qualquer coisa; muito menos para a Presidência da República.

LULA DESCANSA EM ATIBAIA
SEMPRE QUE NÃO TRABALHA

Definitivamente estou convencido de que o Lula perdeu a voz. Não, avós não, a voz. A campainha já não bate bem nos favos de sua garganta. Agora, só quem fala por ele é o Instituto que lhe rouba o divino e imaculado nome.

Ontem mesmo, véspera de sábado radiante, o instituto que parou de fazer palestras no exterior desde que a Lava Jato entrou em cena, saiu meio que defendendo Lula das suspeitas de maracutais lá pelos lados de Atibaia. O instituto diz que Lula disse que frequenta o tal sítio de Atibaia em dias de descanso.

Faltou dizer duas coisas: por que ele pediu a Léo Pinheiro, da OAS, que tocasse as obras no aprazível e luxuoso recanto Santa Bárbara que; e faltou dizer também que "dias de descanso" para Lula é um dia sim e outro também, posto que trabalhar mesmo, nunca foi a sua praia, desde que trocou a metalurgia pelo sindicalismo político-petista.

A TROCO DE QUÊ?!?

O Zé Dirceu, depois de um chá de banco de duas horas, entrou na Vara de Sérgio Moro. Levou 3 horas para dizer nada mais nada que é igual ao dobro de nada. De bom mesmo, negou ter indicado Renato Duque para a Diretoria de Serviços da Petrobras. Isso foi bom, porque assim todo mundo fica sabendo que ele não a cabecinha privilegiada da politicalha que bagunça esse país.

Dirceu não disse por que razões durante todo esse tempo aguentou calado as mais torpes e agressivas acusações que tanto o prejudicaram. Só nesta sexta, Dirceu acabou com o fingimento de que era ele quem mandava no Renato Duque. Inda que mal pergunte: a troco de quê?!? Que gentinha bem estranha essa que arrombou a Petrobrás, né não?!?

E depois de tudo, ontem mesmo, veio o advogado de Dirceu dizer à mídia curiosa que Zé Dirceu "não vai fazer acordo nenhum de delação porque ele tem caráter".

Pois é desse tipo de caráter que toda alma viva, ainda que tão honesta quanto o Lula, deve fugir, botar sebo nas canelas, escatafeder-se. Agora a gente entende por que depois daquele telefonema antigo "tamo junto nessa, companheiro" o Lula nunca mais falou com o Zé Dirceu. É que lobo não come lobo; caráter não bate com caráter, por que senão o homem seria mesmo o lobo do homem.

NÃO INTERESSA QUE A MULA MANQUE
O QUE A GENTE QUER É ROSETAR

Ahê gurizada medonha, vocês pensam que estou dando bola, ou pouco me importando que a mula seja manca? Fico até com dó e piedade da pobre da mula, mas não dou a mínima bola para as alegações de Lula que o seu instituto reverbera.


Grande coisa eles - Lula e o seu instituto - dizerem que não têm nem nunca tiveram um triplex no Guarujá e um sítio na área rural de Atibaia. Grande coisa.

O que me interessa e interessa às vivas almas brasileiras mais honestas que Lula, é que nem ele e nem o seu instituto têm acordo de delação premiada.

Sua palavra, pois, vale tanto para mim, para todas as almas vivas mais honestas desse país, da Polícia Federal, do Ministério Público, da Igreja Católica, das igrejas evangélicas, e tanto valerá também para a Justiça, quanto uma nota de três reais.

Então, gurizada medonha, não me importa que a mula manque, o que eu quero é rosetar. Pode ser até que vocês não se importem também e queiram rosetar igual a mim... Mais do que eu, duvido!


30 de janeiro de 2016
in sanatório geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário