"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 30 de janeiro de 2016

EH!!! FALA SÉRIO, AÍ...

QUEREM “MACULAR” A IMAGEM DO EX-PRESIDENTE, DIZ O INSTITUTO LULA


Lula, o imaculado, segundo Paixão, chargista da Gazeta do povo




















O Instituto Lula divulgou nesta sexta (29) nota em que confirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, “desde que encerrou o segundo mandato no governo federal”, em 2011, “frequenta, em dias de descanso, um sítio de propriedade de amigos da família na cidade de Atibaia”.
“Embora pertença à esfera pessoal e privada, este é um fato tornado público pela imprensa já há bastante tempo. A tentativa de associá-lo a supostos atos ilícitos tem o objetivo mal disfarçado de macular a imagem do ex-presidente”, diz a nota do Instituto Lula.
A Folha revelou que a Odebrecht, segundo fornecedores, arcou com a reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente em Atibaia. Uma empresária que forneceu materiais diz que a empreiteira gastou ao menos R$ 500 mil com as obras. A empresa nega.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A Odebrecht jamais imaginou que a situação chegaria a este ponto e ainda não admite ter feito a segunda reforma do sítio de Lula (a primeira reforma ficou a cargo da OAS). Mas as provas abundam, não somente testemunhais, como também materiais (com notas fiscais etc. e tal). Aí a gente logo lembra aquela música do Noel Rosa e Vadico – “Pra que mentir?”. Quanto ao Instituto Lula, usa um linguajar que homenageia o ex-presidente, ao dizer que querem “macular” a imagem dele. Isso significa que para o Instituto Lula o homem mais honesto do país ainda seria “imaculado”. Faz sentido. (C.N.)


30 de janeiro de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário