"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de janeiro de 2016

SÍNDROME DA TRAMONTINA

PÂNICO DE PANELAÇO
DILMA PUBLICA ARTIGO EM VEZ DE FAZER PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO
OPÇÃO POR PUBLICAR O TEXTO PROVA QUE A PRESIDENTE TEME PANELAÇOS


OPÇÃO POR PUBLICAR O TEXTO PROVA QUE A PRESIDENTE TEME PANELAÇOS. FOTO: ABR

A presidente Dilma resolveu começar o ano com mais uma pérola. Assinou um artigo onde demonstra o descolamento da realidade vivida por milhões de brasileiros e faz um balanço positivo do fatídico ano de 2015. A petista retorna ao discurso preferido de que a oposição não aceitou o resultado das urnas. 
"Sei que as famílias brasileiras se preocupam com a inflação. Enfrentá-la é nossa prioridade. Ela cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos", diz.

No artigo, Dilma recorre a bordões como a “crença no Brasil e na força do povo brasileiro” e afirma estar "convicta" da capacidade de chegar ao fim de 2016 melhor do que indicam as previsões. 
A opção pela publicação do texto é prova de que a presidente sentiu os golpes dos panelaços em todas as regiões do País durante os tradicionais pronunciamentos à Nação exibidos em cadeia nacional de rádio e televisão.


02 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário