"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de janeiro de 2016

PSDB É A OPOSIÇÃO QUE TODO GOVERNO SONHA

PARTIDO DE AÉCIO APOIOU O GOVERNO EM 63% DAS VOTAÇÕES NO SENADO

PARTIDO DE AÉCIO APOIOU O GOVERNO EM 63% DAS VOTAÇÕES NO SENADO. FOTO: SENADO



Os abacaxis que o governo Dilma descasca na Câmara nem de longe se repetem no Senado. Na maioria das vezes, em 2015, os opositores votaram a favor do Planalto: PSDB (63%), DEM (61%) e PPS (56%). Aécio Neves (PSDB-MG) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) dividem o primeiro lugar entre os opositores que mais votaram de acordo com o governo Dilma: foram 16 favoráveis e 6 contrários, ou 73% das vezes.

Ao longo do primeiro governo Dilma, Aécio era um pouco menos governista. Votou com o Planalto em 68% das vezes.

No segundo mandato, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o maior opositor de Dilma. São 11 votos contra e 13 favoráveis.

No PMDB, Waldemir Moka (MS) e Simone Tebet (MS) são os maiores adversários: cada um deu 10 votos contra a presidente Dilma.

O petista Lindbergh Farias (RJ) tem números semelhantes aos da oposição, são 6 votos contra o Planalto e outros 20 favoráveis.



10 de janeiro de 20167
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário