"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O EIXO DO MAL LATINO-AMERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL: PALESTRA DE LANÇAMENTO



ARTIGOS - GLOBALISMO

O envolvimento existencial do autor, o resgate da análise de acontecimentos decisivos do século XX, a clareza na exposição das conexões entre fatos e agentes históricos, além da notória erudição de Heitor De Paola, fazem da obra não somente um antídoto contra a alienação ideológica, mas um mas um tributo à excelência intelectual e à responsabilidade histórica.


08 de janeiro de 2016
HEITOR DE PAOLA, GRAÇA SALGUEIRO & RAPHAEL DE PAOLA
observatório latino

Nenhum comentário:

Postar um comentário