"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

PERDEU, CUNHA

RELATOR OPINA PELA ADMINISSIBILIDADE DA CASSAÇÃO DE EDUARDO CUNHA
'DIÁRIO DO PODER' ANTECIPOU PARECER DE PINATO CONTRA CUNHA


O DEPUTADO SE CONVENCEU DE QUE EDUARDO CUNHA DE FATO QUEBROU O DECORO. (FOTO: DOUGLAS GOMES)


O relator do caso Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Fábio Pinati (PRB-SP), confirmou notícia antecipada pelo Diário do Poder e anunciou em coletiva, nesta segunda-feira (16), que seu parecer é favorável à admissibilidade do processo de cassação do presidente da Câmara. Ele considera que estão presentes os pré-requisitos para abertura do processo.

A entrevista foi convocada para a Liderança do PRB da Câmara, no subsolo do Anexo IV da Câmara dos Deputados, quando Pinati vai listar as razõs do seu convencimento de que Cunha quebrou o decoro parlamentar.

Eduardo Cunha é acusado de haver mentido, em depoimento na CPI da Petrobras, ao negar que tivesse conta em bancos da Suíça. As investigações demonstraram exatamente o contrário, e cada alegação do presidente da Câmara acabou desmentida pelos fatos.



16 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário