"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

BRASIL BOLSONARO: NÓS MERECEMOS!

Com a Operação Lava Jato, o Brasil iniciou uma era republicana inédita. Pela primeira vez em sua história, o brasileiro assiste ao espetáculo de condenações inimagináveis de 'celebridades', tão acostumado estava com a impunidade das 'excelências' que pairavam acima do bem e do mal.
Dificuldades surgem a cada nova fase da Operação, tentativas de minar o percurso, quando ele se aproxima dos 'blindados' que guardam os segredos mais relevantes, que detonariam a farsa republicana, demoliriam o Brasil fantasia, o Brasil maravilha, desenhados nos discursos oficiais, onde todos somos e estamos profundamente felizes com o andar da carruagem, onde o Brasil cresce exponencialmente a índices nunca vistos, com a redução do analfabetismo, da pobreza, com o aumento dos empregos... Enfim: um Brasil chinês!
Não sei o que pode acontecer no Brasil de verdade, se a candidatura Bolsonaro sair às ruas. Sem campanha e sem candidatura anunciada oficialmente, já é recebido e ovacionado onde quer que apareça. Parece que a podridão está incomodando o eleitor. Parece que o cansaço da mentira, da corrupção deslavada, do fracasso e da perda de tempo que se impôs ao país, atingiu o seu ápice.
O Brasil já não aguenta mais, e isso se demonstra nas mais recentes pesquisas, além dos aplausos que alcançam o juiz Sérgio Moro, onde quer que apareça, com direito a hino nacional e tudo mais.
O vídeo de Arnaldo Jabor interpreta com precisão esse sentimento de repulsa e a expectativa frustrada de ainda não se ter assistido a prisão dos principais envolvidos e responsáveis por tudo o que tem acontecido nos últimos dez anos ao país. Assistam e deixem rolar que outros também são esclarecedores do Brasil real.


Arnaldo Jabor: O PT é organização criminosa e que abusa ...

https://www.youtube.com/watch?v=nGTiG7xGo_w
29 de abr de 2015 - Vídeo enviado por Sidney Brito Vieira Neto
Jabor diz que Lula e Dilma comandam organização criminosaque ... Jabor: O PT é organização ...

As manifestações pipocam, mesmo que não representem números expressivos, revelam o desarranjo de um governo que já não governa, e ainda permite que o país fique social e economicamente à deriva, já quase naufragando no lamaçal.
Desemprego, inflação, recessão, 'discursos de mandioca' e outras pérolas, já perderam a graça e não nos faz mais rir, senão sentir vergonha do que dizem lá fora, os principais jornais e tvs do mundo inteiro, onde somos a chacota dos programas de humor.
Assistam os vídeos, mas assistam toda a sequência de vídeos, pois eu garanto que vocês terão o retrato de corpo inteiro do Lula, o 'gênio', o 'estadista', o 'cara' (como disse Obama, insensatamente!), o 'esperto', a 'metamorfose ambulante'.
É o retrato impressionante, não de um político habilidoso, carismático, oportunista, uma 'engenharia oportuna" construída pelo Golbery, mas o poster gigante da cara, da incapacidade absoluta do eleitor brasileiro de votar, como já disse o próprio lula "votar com a barriga", "votar comprado por miçangas". Eleitor que já se deixa enganar desde remotas eras dessa 'res publica' por farsantes, golpistas, palanqueiros e ordinários de toda espécie.

Arnaldo Jabor fala dos 9 anos de corrupção institucionalizada

www.youtube.com/watch?v=GQGpImyeKX0

12 de dez de 2011 - Vídeo enviado por Literatube Multimídia
O populismo escancarado e a corrupção deslavada do PT



O vídeo é de DEZ / 2011. Distante ainda, do que o futuro irá mostrar com profundidade os mensalões e petrolões e outros ões que certamente surgirão. Mas já naufragávamos no mar de lama, como esse que tragicamente vitimou famílias e destruiu casas de pessoas inocentes. A diferença reside no rompimento da represa moral que derramou no Brasil inteiro a falta de ética, a política do oportunismo, os esquemas ardilosos de corrupção, armados perversamente no aparelhamento do Estado, das empresas estatais e em tudo o que cheirar a 'grana'.
Lama tóxica, fedorenta... Pior, muito pior do que a que sepultou Mariana. Pior, digo, porque joga milhões de brasileiros na indigência e na desesperança, condenando ao atraso um país inteiro.
Merecemos um juiz como Sérgio Moro. Merecemos a verdade propalada, sem medo, de Bolsonaro. 
Utopicamente, num Brasil de verdade, penso em Bolsonaro presidente e Moro, Ministro da Justiça.
Agora, assista a CBN também com Arnaldo Jabor. E deixe que sigam os outros discursos.


Arnaldo Jabor ataca Lula e diz que Brasil está virando uma ‘piada de mau gosto’

Nenhum comentário:

Postar um comentário