"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PESCARAM UM BAGRINHO BANDIDO


O Brasil é um país povoado por malandros, picaretas, canalhas e ladrões. Tem bandido de toda espécie e de todo tamanho, titãs gigantescos da depravação universal como Lula e Dilma e bagrinhos pequeninos que se alimentam das migalhas apodrecidas da corrupção endêmica do governo do PT: O secretário-executivo interino da Secretaria da Pesca, Clemerson José Pinheiro da Silva, foi preso em Brasília nesta quinta-feira (15) durante operação da Polícia Federal contra suspeitos de conceder ilegalmente permissão para pesca industrial. A pasta perdeu o status de ministério no início do mês, na reforma administrativa anunciada pela presidente Dilma Rousseff. Pesca foi incorporada ao Ministério da Agricultura. Operação combate esquema que concedia permissão ilegal para pesca. Ao todo, 106 mandados são cumpridos em sete unidades da federação.

15 de outubro de 2015
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário