"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

FAMÍLIA PRESSIONA PEDRO CORRÊA A FAZER DELAÇÃO NA LAVA JATO



Ligado a Lula, Corrêa pode fazer delação
A família do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) tem pressionado o político para que ele faça um acordo de delação premiada e conte o que sabe sobre o esquema investigado na Operação Lava-Jato. Condenado ao regime semiaberto no mensalão, o ex-deputado está preso provisoriamente em Curitiba desde abril pelo envolvimento no escândalo que investiga desvios na Petrobras. Segundo o advogado de Corrêa, Michel Saliba, o cliente resiste à ideia e o Ministério Público Federal não foi procurado para dar início a qualquer negociação.
– A família está muito preocupada com a permanência dele porque vem emendando a prisão. Está preso desde dezembro 2013. A pressão vem principalmente da esposa e de alguns dos filhos – disse Saliba ao Globo.
TEM RESISTIDO
Segundo o advogado, Corrêa tem resistido a ideia por ser pessoalmente contra o instituto da delação premiada e por acreditar que pode ser absolvido ao final desse processo.
– Ele é um cara de muita fibra, é contrário à delação. É uma coisa pessoal dele. É contra esse instituto. É uma questão, para ele, até sociológica, que remonta às origens pernambucanas. Além do mais, acha que dentro da conduta por ele praticada é passível de se alegar a inocência – afirmou Saliba.
O advogado já avisou ao cliente que deixará a defesa, caso ele parta para a delação premiada. Saliba defende outros políticos investigados no caso, vários deles do PP, que poderiam ser citados por Corrêa em eventual colaboração com a Justiça. A filha do político, a ex-deputada Aline Corrêa, é uma das que responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de ter recebido recursos do esquema.
###[

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Embora seja do PP, Correa era muito ligado ao então presidente Lula. Se fizer delação, vai causar um estrago enorme, ajudando a demolir o que ainda resta de Lula, do PT e do governo.(C.N.)

03 de agosto de 2015
Eduardo Bresciani
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário