"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 12 de julho de 2015

SABEM POR QUE O PT ROUBOU TANTO NA HISTÓRIA DESTE PAÍS? NUNCA TEVE AS CONTAS DE LULA E DILMA ANALISADAS PELO CONGRESSO



É escandaloso o que revela a Folha de hoje, como Veja já havia denunciado meses atrás. 
A última vez que o Congresso julgou as contas de um presidente foi em 2002, quando aprovou a gestão de Fernando Henrique Cardoso. Aliás, como o fez nos anos anteriores dos seus mandatos. 

Depois disso, estamos no ano 13 do PT na presidência e jamais o Congresso julgou uma linha, uma vírgula, um centavo das contas das gestões Lula e Dilma. 

Isso explica a roubalheira do Mensalão, do Petrolão, do Eletrolão que vem aí e do BNDES cuja CPI está prestes a ser aberta. 

O mais incrível é que o PT inteiro se mobiliza, pressionando as instituições do Estado como TCU, AGU, CGU, TSE, STF e outras para encontrar ardis e mentiras que justifiquem os crimes cometidos por Dilma Rousseff e que podem levar ao seu impeachment. 

Até reuniões secretas realizadas em outros países estão sendo feitas, em flagrante desrespeito aos cidadãos deste país. Dilma cometeu crimes contra a Lei de Responsabilidade Fiscal que podem levar ao seu impeachment. 

Aliás, que a levariam ao impedimento se as instituições brasileiras não estivessem tão corrompidas, a começar por um Congresso Nacional que passa 13 anos sem julgar as contas dos governos. 

E a terminar por um STF cujo presidente esconde-se num hotel em Portugal para combinar os próximos passos para livrar a cara de uma meliante, de uma criminosa, de uma farsante.

12 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário