"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PARA OS CORNETEIROS



Há um grupo organizado nas redes sociais cujo objetivo é destruir o PSDB de Aécio Neves como alternativa de poder, apesar dos seus 51 milhões de votos e do senador mineiro estar à frente de Lula ou de qualquer candidato em todas as pesquisas para 2018. A última "onda" foi espalhada ontem, durante o dia, culpando o PSDB pela derrota na noite anterior, na votação da redução da maioridade penal, pois cinco deputados haviam votado contra. A resposta foi dada ontem, quando a PEC voltou a votação e foi aprovado pela Câmara, em primeiro turno. O PSDB foi o partido que mais votos deu a favor da redução, apesar de não ser a maior bancada. Vejam os números dos cinco principais partidos que votaram a favor:
  1. PSDB (49 votos)=>15,17% do total
  2. PMDB (46 votos)=>14,24%  do total
  3. PP ( 37 votos)=>11,45% do total
  4. PSD (29 votos)=>8,97% do total
  5. PR (28 votos)=>8,67% do total
Sem dúvida alguma, o PSDB foi o ator mais importante na aprovação. Não surpreende. Em primeiro de abril de 2014, Aécio Neves declarou apoio à redução da maioridade penal. Falou pelo PSDB, quando o tema era extremamente polêmico. Assumiu a bandeira e, ontem, o Brasil deu o primeiro passo rumo à redução da violência e da criminalidade. Sobrou para os corneteiros, a corneta. Ela vai voltar. Mas está cada vez mais difícil conseguir que ela seja ouvida.

02 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário