"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

"IRRITADO, LULA INSULTA OS JUDEUS"

Lula repetiu seu velho estoque de embustes e vitimizações para uma plateia de sindicalistas do ABC paulista.
Como o Brahma me dá preguiça, comentei em tuitadas:
- Lula se disse "profundamente irritado". Que bom.
- Lula fez o PT de vítima de "nazistas, comparando o governo que permitiu o assalto a Petrobras aos judeus. Na prática, discurso antissemita.
- Lula: "O que a gente vê na TV parece nazistas criminalizando o povo judeu." Judeus morriam inocentes. Comparsas de Lula são presos culpados.
- Lula: "Sei que é difícil para parte da elite brasileira aceitar certas coisas". Sim: um governo corrupto que rouba dinheiro dos pobres.
- Lula: "conquista social incomoda elite perversa". Elite perversa é a que tem conquista social com PT: Collor, Dirceu, Marcelo, Duque, Costa.
- Lula: "Estou cansado de agressões à primeira mulher que governa esse país". Ótimo. Mande-a renunciar.
- Lula disse que está de "saco cheio". Verdade. De dinheiro da Odebrecht.
- Lula disse que está cansado de "mentiras e safadezas". O médico já mandou ficar calado?

31 de julho de 2015
Felipe Moura Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário