"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

13ª. SÉRIE DA LAVA JATO. A PRÓXIMA CAMPEÃ DE AUDIÊNCIAS

A Polícia Federal detona a cabalística 13ª fase da Operação Lava-Jato. E começou mais esta série campeã de audiências nas delegacias policiais, já acertando o lobista Milton Pascowitch, por acaso ligado ao prisioneiro doméstico, Zé Dirceu.



Pascowitch, por um desses azares do destino, é suspeito de inter/mediar doações ao PT e de ter profícua atuação em contratos de empreiteiras com a Petrobras - mãe de todos os vícios e refém do crime organizado da elite dominante. Mas isso tudo é por acaso.

Qualquer semelhança com personagens da vida real dessa República dos Calamares é mera coincidência.

Se alguém, se algum contumaz contraventor está pensando em se homiziar em Cuba, uma vez mais, ou em qualquer outro paraíso fiscal, é bom lembrar que o passaporte não pode estar confiscado pela polícia aduaneira.

Melhor seria preparar a maletinha com coisinhas básicas, tipo toalhinha, pasta de dente e sabonete, por que não demora nada muita gente boa pode dar com os costados na Papuda, outra vez. Reincidência dá nisso.


22 de maio de 2015
Laoviah Raziel

Nenhum comentário:

Postar um comentário