"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de março de 2015

PT NÃO TEM MAIS MORAL PARA CRITICAR NENHUM OUTRO PARTIDO





Qualquer partido e qualquer cidadão podem falar mal do PSDB. Qualquer partido, menos o PT, e qualquer cidadão, menos os filiados ao PT. Ora, se o PSDB roubou tanto durante o seu governo, então porque o PT não fez nada, ao assumir o governo?
Se na época do FHC ocorreram crimes, então o PT foi, no mínimo, omisso e conivente com as supostas roubalheiras, ao não cumprir com a sua obrigação de investigar os crimes.

O PT não tem moral para falar mal do PSDB ou de qualquer outro partido. Aliás, o oposto da corrupção do PT não é a corrupção do PSDB, como querem enfiar na goela da população os simpatizantes do PT e do PSDB. Existe vida inteligente (e honesta) fora dessas duas siglas.

SEXTA-FEIRA 13
Sobre a manifestação petista do próximo dia 13, sexta-feira também é dia de trabalho, menos para os petistas, claro, pois todos os dias são feriados para eles. Por exemplo, os arruaceiros e baderneiros que invadirão as ruas na sexta-feira 13 simplesmente serão pagos com o nosso dinheiro, arrecadado dos impostos, que este governo corrupto e desonesto mal administra.

Este é o Brasil que os petistas querem, com desordem total, enfrentamento entre brasileiros,
quebra-quebra, violência, destruição do patrimônio público e particular.

Para esta balbúrdia, que o PT denomina de manifestação popular, a democracia é ameaçada pela convocação de “exércitos” privados, como o do MST, com o intuito de amedrontar os descontentes que não aguentam mais o governo Dilma Rousseff e sua incompetência, sua irresponsabilidade e sua permissividade para com a corrupção desmedida de próprios partidários.

7 A 1 NA POLÍTICA
Todos se lembram do jogo do Brasil contra a Alemanha, quando o técnico Scolari, sabendo que a causa já estava perdida, não via a hora do jogo acabar para o placar não aumentar.

Creio que a situação da Dilma Rousseff seja semelhante, pois, assim como o técnico da seleção, ela não tem nenhum craque na reserva que possa colocar no jogo e mudar o placar, apesar de manter uma “comissão técnica” cara e enorme.

Mas, infelizmente para nós, público pagante, o jogo ainda está nos primeiros minutos do primeiro tempo e a bola ainda irá rolar muito antes do final…

04 de março de 2015
Francisco Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário