"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de março de 2015

O POVO PÕE, O POVO TIRA!

As imagens falam por si. O descontentamento de uma nação inteira, manifesta-se democraticamente, como democraticamente elegeu um governo que mentiu, que fraudou a eleição com urnas eletrônicas, que derrubou as esperanças de um povo.
Não adianta tentar ludibriar o significado desta manifestação. Ela fala da corrupção, da incompetência, do fracasso econômico, do atraso irreparável que foi imposto ao Brasil, por um partido que, agitando a bandeira da ética, enganou um país inteiro, frustrando eleitores que ingenuamente acreditaram nas miragens desenhadas por marqueteiros profissionais, sábios na arte da enganação.
Mas a verdade é dura, a verdade é incorruptível, a verdade não aceita o silêncio! E aí está a multidão colorida de verde e amarelo, tomando as ruas do Brasil...
Esse Brasil cordial, mas que ficou com o saco cheio de tanta corrupção, de tanta destruição do patrimônio de empresas estatais, e que hoje quer banir da história um partido cujo projeto de poder, já fracassado, tenta impor o silêncio ao brasileiro.
Como já disse o filósofo anarquista anônimo, o lobo é mau porque as ovelhas são mansas, e o que estamos assistindo neste 15 do impeachment, é mesmo o FORA DILMA! o FORA PT!, o FORA O ATRASO E A CORRUPÇÃO!, porque as ovelhas não aceitam mais o jugo dos lobos que acreditam na fraqueza delas, que apenas depredam o nosso patrimônio, que sordidamente enriquecem com golpes contra a pátria, e pior, descaradamente mostram a sua cara de pau, com discursos enganosos, demonstrando que ainda não perceberam o cansaço do povo, o saco cheio do povo, a intolerância que mandou para as cucuias a 'cordialidade' com que os brasileiros lidam com as dificuldades da incompetência que se mostra na segurança pública, na saúde, no saneamento, na educação... Enquanto bandidos enriquecem, escondendo o fruto do saque nas contas secretas de outros países.
Não venham com lorotas de "ditadura militar" se houver o impeachment... Não venham com tolices de que o povo somente é contra a corrupção... Não venham mais uma vez ludibriar o sentimento nacional de um povo cansado de tolerar falcatruas e descaso com a nação...
O que o povo pede nesta manifestação gigantesca, o que ele pede democraticamente, é que os desavergonhados se retirem...
O que desejamos é um Brasil de mãos limpas, sem o escandaloso óleo da Petrobras...
O que estamos manifestando neste momento e pacificamente, é que poupem o país de suas presenças, para que o pior não venha a acontecer!
O entusiasmo que se percebe na multidão que deixou seu lazer e seu descanso para ir às ruas portando faixas, cartazes e camisas verde-amarelas, pressupõe novas e mais intensas manifestações, se não houver respostas.
Chega de esbórnia, de descaramento, de podres poderes aparelhados, que cumprem ordens de um partido fracassado em sua missão, sem programas, sem quadros honestos que possam se apresentar para governar e administrar o país.
Chega!!!

15 de março de 2015
m.americo

Um comentário: