"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de março de 2015

HOJE É APENAS O PRIMEIRO PASSO





Podemos acabar o dia de hoje dizendo: nossa, o protesto foi gigantesco. Mas também podemos olhar e dizer: foi bom, mas poderia ser maior. 
Ou ainda: não foi o que esperávamos. 
As três situações são absolutamente possíveis de acontecer e são o que são: o primeiro passo. Impeachment é um longo processo legal, previsto na Constituição Federal. Para chegar a este objetivo, é preciso levantar provas concretas e os políticos serem apoiados pelo povo na rua. Nada vai acontecer da noite para o dia. 

Especialmente a imbecilidade e estultice de quem pede intervenção militar. Por isso, não esqueça que hoje é o primeiro passo. Um passo que fortalece a democracia. Endurece as investigações. Emudece as vozes da esquerda que tentam criminalizar um movimento popular apartidário. Há muito contra o que protestar. O estelionato eleitoral. A crise econômica. O dólar. O FIES. O tarifaço injusto. 

A tabela do imposto de renda. O fim dos diretos trabalhistas e a tunga nas pensões. A absoluta falta de um projeto de país. As mentiras cotidianas da presidente da República e da sua trupe de 39 ministros. 
É hora de dar o primeiro passo para mudar o país, inclusive lutando mudar a presidente, dentro da lei e da Constituição, provando a sua culpa por 12 anos de comando na Petrobras roubada. 

Vamos para a rua sabendo que começou, mas ainda vai demorar muito para terminar. É a primeira, não a última vez. Não desistiremos!


15 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário