"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de março de 2015

LOBÃO, O RETORNO: O POVO NA RUA EM 15 DE MARÇO TEM TUDO PARA MUDAR O BRASIL

IMPEACHMENT ESTÁ PRONTO E FALTA APENAS O EMPURRÃO FINAL.

Neste video o cantor, compositor e escritor Lobão é entrevistado por Diogo Mainardi sobre a manifestação anti-PT marcada para o próximo dia 15 deste mês de março.
É que Lobão que no passado chegou a subir nos palanques do PT, há muito tempo passou a fazer oposição ao governo do PT não apenas pelas redes sociais mas ao vivo e em cores. Tanto é que lá estava Lobão no Congresso Nacional quando Renan Calheiro mandou a polícia retirar cidadãos que estavam nas galerias do plenário durante a rumorosa votação do orçamento.

E há um bom tempo que Lobão também vem realizando hangouts por meio do Youtube e debatendo com ativistas políticos, intelectuais e diversas personalidades que cerram fileiras contra o governo do PT. A bem da verdade Lobão, com sua popularidade e prestígio como artista pioneiro do rock no Brasil, foi importante para romper a inércia política dos brasileiros.

Alguns leitores aqui no blog dia desses indagavam onde estaria Lobão. Neste bate-papo com Diogo Mainardi, o Lobão mostra que continua em campo e revela, inclusive, que esteve novamente no Congresso Nacional conversando com diversos parlamentares e ficou sabendo que o impeachment já estaria prontinho para chegar aos finalmente.
Segundo Lobão, falta apenas o empurrão final do povo brasileiro. Por isso, argumenta, que os brasileiros têm de ir às ruas neste 15 de março. Isto será fundamental e mudará a história do Brasil.

Ao mesmo tempo, Lobão enfatiza que não pertence a nenhum movimento específico, a nenhum partido e/ ou organização política. Ninguém, segundo Lobão e Diogo Mainardi têm direitos exclusivos sobre as ruas que são do povo.

Ao mesmo tempo Lobão promete reeditar novos hangouts debatendo a crise política gerada pelo governo do PT, principalmente depois que explodiu a roubalheira da Petrobras e se configurou de forma clara o estelionato eleitoral da Dilma.
 
03 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário