"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 3 de março de 2015

CAMINHONEIROS NEGOCIAM COM CONGRESSO ANTES DO BUZINAÇO DE BRASÍLIA


 
(Correio)Os caminhoneiros aglomerados na BR-040, na altura do Gama, no Distrito Federal, aguardam o desfecho das reuniões que os líderes estão tendo com deputados no Congresso Nacional para decidir se entram em Brasília ou permanecem concentrados às margens da rodovia. Os motoristas não estão obstruindo a estrada para não receber as pesadas multas com as quais o governo ameaçou quem promovesse bloqueios.

Mais cedo, deputados foram até o local onde estavam paradas dezenas de caminhoneiros, sobretudo da região Sul e de Mato Grosso, para dar apoio aos manifestantes. Os parlamentares disseram que vão tentar trancar a pauta da Câmara dos Deputados até que o governo volte a dialogar com a categoria, que negociou a concentração dos caminhões no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Alguns caminhoneiros garantiram que seguirão para Brasília ainda na noite desta segunda-feira (2/3), assim que receberem o comando dos líderes, entre eles, Ivar Luís Schmidt, líder do Comando Nacional do Tranporte e Maurício Devenci Vendrame, representante dos caminhoneiros de Santa Catarina.

03 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário