"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de setembro de 2014

O DRAGÃO, O VELHINHO E A BRUXA DO PT


História baseada em fatos reais que ainda vão acontecer, com a sua ajuda.

 

   
No dia 02 de Janeiro de 2015, um senhor idoso se aproximou do Palácio da Alvorada e, depois de atravessar a Praça dos Três Poderes, falou para o "Dragão da Independência" que montava guarda:

- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado olhou para o homem e disse: - Senhor, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora aqui.

O homem disse: - Está bem. E se foi.

No dia seguinte, o mesmo ancião aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo Dragão:

- Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado novamente disse:

- Senhor, como lhe falei ontem, a Sra. Dilma não é mais presidente e não mora mais aqui.

O homem agradeceu e novamente se foi.

Dia 04 de janeiro ele voltou e se aproximou do Palácio da Alvorada e falou com o mesmo guarda: - Por favor, eu gostaria de entrar e me entrevistar com a Presidenta Dilma.

O soldado, compreensivelmente irritado, olhou para o homem e disse:

- Senhor, este é o terceiro dia seguido que o senhor vem aqui e pede para falar com a Sra. Dilma. Eu já lhe disse que ela não é mais presidente, nem mora aqui. O senhor não entendeu?

O velhinho olhou para o soldado e disse: - Sim, eu compreendi perfeitamente, MAS EU ADORO OUVIR ISSO!!!

O soldado, se pôs em posição de sentido, prestou uma vigorosa continência ao cidadão e disse sorridente:

- ATÉ AMANHÃ, SENHOR!!!
 
*** *** ***

Recebemos essa "mensagem fábula" em forma de corrente, daquelas que não deve ser quebrada. Havia portanto uma ameaça: de que se não for enviada pelo menos para 20 amigos, o recebedor, nós, seriamos alvo de uma praga: ficar mais 4 anos com Dilma, Mercadante, Mantega, Marta, Aldo, Lobão..(e Lula)...

Realmente assustados, resolvemos fazer a nossa parte. E você vai quebrar a corrente?
27 de setembro de 2014
Toinho de Passira
Enviado por Jethro Junior

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2014/09/o-dragao-o-velhinho-e-bruxa-do-pt.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário