"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de setembro de 2014

NOME DO TESOUREIRO DO PT APARECE EM DELAÇÃO PREMIADA



 
Ai, ai…
Tremei, cofres públicos!

Leio no Painel, da Folha, que a arrecadação do PT despencou desde que se descobriu que João Vaccari Neto, o tesoureiro do PT, está na lista de Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários — em nome do partido, claro! — do esquema criminoso que vigorava na Petrobras. 

Curioso, não é? Por que empresas temeriam fazer doações devidamente registradas, tudo conforme a lei? Ainda que Vaccari esteja mesmo envolvido naquele imbróglio, isso não tornaria ilegal uma doação legal. A queda de arrecadação só faria sentido se o dinheiro estivesse sendo recolhido por baixo dos panos, não é mesmo? 

27 de setembro de 2014
 Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário