"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DORMINDO COM "LARANJAS"


 
Hoje encerra o prazo para mudança de candidatos nas chapas majoritárias. O fenômeno mais interessante destas eleições é que os corruptos não buscaram "laranjas" no partido. Buscaram na própria cama. Três candidatos a governadores, impedidos, colocaram as esposas no seu lugar. José Roberto Arruda (PR), no Distrito Federal, botou a mulher de vice; José Riva (PSD), candidato ao governo de Mato Grosso, colocou a esposa na cabeça de chapa; e Neudo Campos (PP), candidato a governador em Roraima, também cedeu lugar para a companheira. Os três tiveram os registros barrados pela Lei da Ficha Limpa. Suas candidaturas viraram suco, mas quem sabe não dá para aproveitar o bagaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário