"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

RALOS PIRATAS DO ERÁRIO PÚBLICO

          

Vivemos numa época em que se não houvesse sérios problemas a nos constranger e a nos preocupar, estaríamos radiantes e felizes com a magia contagiante que o futebol nos traz.
Segundo dados estatísticos, foram gastos com o patrocínio da Copa do Mundo cerca de 33 BILHÕES de reais!!
 
As reformas e construções de novos estádios de futebol foram feitas para atender determinações da FIFA. Analisem-nas com isenção de paixões, deixando fluir somente a coerência, levando em consideração que há gastos desnecessários, quando sabemos que muitas arenas tornar-se-ão “elefantes brancos”:

Assim, para tristeza principalmente dos aposentados que têm razões de sobra para reclamar, nunca há dinheiro suficiente para receber um percentual de reajuste melhorado, que possa minimizar um pouco a enorme defasagem na sua aposentadoria, acumulada em 17 anos por nunca receberem o mesmo índice de reajuste dado ao salário mínimo, que todos sabemos, é o menor valor corrigido para a circulação da moeda.

No entanto, para que nossos governantes se engrandeçam perante o mundo, logo apareceram BILHÕES e BILHÕES de reais para se realizarem tais eventos.
O pais que se dá ao luxo de gastar tais exorbitâncias para o futebol, não deveria nunca ter este ridículo salário minimo de 724 reais e muito menos castigar 1/3 de aposentados que se atreveram a conquistar uma aposentadoria melhorada, graças as suas contribuições maiores durante 35 anos.

(artigo enviado por Ricardo Sales)

07 de julho de 2014
Almir Papalardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário