"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

GENOÍNO DIZ QUE PIOROU E QUER SAIR DA CADEIA. MAS QUEM PODE ACREDITAR NELE?

  



 
A defesa de José Genoino informou ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que o estado de saúde do ex-deputado piorou após o retorno ao Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Diante do novo relatório médico apresentado, Genoino pede urgência no julgamento do recurso apresentado  ao plenário da Corte para voltar a cumprir pena domiciliar.
A liberação do recurso para julgamento depende de Barbosa, relator das execuções penais dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.
 
Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, Genoino apresentou “três episódios de crise hipertensiva, com elevação dos níveis pressóricos sistólicos, que requereram uso de medicação de urgência e apresentou alteração de seu perfil de coagulação”.
 
No dia 30 de abril, o ex-deputado voltou a cumprir pena no Presídio da Papuda por determinação do ministro Joaquim Barbosa. Genoino foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime semiaberto na Ação Penal 470,  mas cumpria prisão domiciliar temporária, desde dezembro do ano passado, devido ao seu estado de saúde. Ele tem problemas cardíacos.
 
O ex-parlamentar teve prisão decretada em novembro do ano passado e chegou a ser levado para a Papuda. Mas, por determinação de Barbosa, ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária. Durante o período em que ficou na Papuda, Genoino passou mal e foi levado para um hospital particular.
 
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O problema é que ninguém acredita mais em Genoino, no médico dele e no advogado. Desde o início, foi aquela armação, com afirmações de que ele podia morrer a qualquer momento. Mas era tudo mentira, porque o mensaleiro foi submetido a quatro exames detalhadíssimos, a cargo de equipes integradas pelos maiores cardiologistas de Brasília, e todos os resultados foram unânimes, comprovando que ele está bem de saúde. Agora, diz que piorou. Quem acredita? (C.N.)

28 de maio de 2014
Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário