"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de abril de 2014

CENAS DE UMA FACETA CHOCANTE DA DITADURA COMUNISTA CUBANA: IDOSOS TÊM DE MENDIGAR PARA SOBREVIVER


https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kQydPC6zDfM

Yusnaby Perez é um jovem cubano que sai diariamente pelas ruas de Havana, a capital cubana, com um celular na mão e se dedica a fotografar e filmar cenas que revelam a desgraça em que vive a população cubana. 
 
No texto que acompanha o vídeo postado no YouTube, e que transcrevo no original em español, Yusnaby mostra a situação de extrema miséria em que vivem os idosos, que qualifica como “os esquecidos da Revolução”. 
 
Diz que imagens como essa jamais serão mostradas na imprensa oficial, já que Cuba não tem imprensa livre.
 
Infelizmente, devo acrescentar ao desabafo desse jovem cubano, que no Brasil, a imprensa ainda continua livre, porém é censurada dentro das próprias redações pelos próprios jornalistas, em sua maioria comunistas, adoradores do assassino Fidel Castro e seu regime espúrio.
 
Aqui no Brasil de liberdade de imprensa verdadeira sobram os blogs independentes como este aqui e um único veículo da grande mídia que se pode dizer que exerce o jornalismo verdadeiro e repudia as ditaduras comunistas, que é a revista Veja, seu site na internet, seus colunistas e blogueiros.
 
Vídeos como este dificilmente aparecem na grande mídia brasileira a mostrar o quanto de censura à imprensa já existe no Brasil. Curiosamente uma censura efetivada pelos próprios jornalistas a serviço do Foro São Paulo, a organização transnacional comunista criada por Lula e Fidel Castro em 1990 no Brasil.
Yusnaby Pérez provavelmente não sabe disso porque em Cuba só existe a imprensa oficial. 
 
Espero que este vídeo sirva para alertar os brasileiros que neste ano terão a última oportunidade de impedir a cubanização do Brasil pelo PT, votando em massa em Aecio Neves, que é o candidato oposicionista democrático que reúne as condições de vencer.
 
Aqui o texto de Yusnaby Pérez, sobre a vida miserável dos cubanos, sobretudo os idosos abandonados à própria sorte:
 
EN ESPAÑOL - Así conozco a cada una de las personas que publico. Así muchas historias del día a día llegan a mí y me ponen en el compromiso moral y humano de contarlo al mundo. Me temblaba la mano mientras grababa el video y la indignación vestida de impotencia estaba a flor de piel. ¿Qué miserable puedo ser al grabar a estos señores en su más desesperada necesidad de sobrevivencia? ¿Qué irresponsable puedo ser al no denunciar al mundo las calamidades que sufren tantos ancianos en mi país?
 
Hoy les di a estos señores todo lo que tenía en los bolsillos, hasta las galletas dulces que compré por el camino a la abuela que llevaba 20 días
malnutriéndose. Me siendo indignado conmigo mismo y a la vez disgustado por no poder ayudar a todos.
 
Imágenes como estas jamás serán mostradas por la prensa oficial, no son preocupación del gobierno de Cuba. Aquí hago mi denuncia como ciudadano preocupado por el futuro de mi país y exijo QUE TODOS LOS ANCIANOS cobren una pensión digna. ¡Para eso trabajaron toda su vida!
 
No dejaba de pensar en mi abuela, en mí cuando tenga esa edad. Volví a casa sin un centavo, pero volví a casa con mucha más fuerza que antes.
 
20 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário