"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

INOPERÂNCIA TOTAL

Maranhão: Roseana dá show de incompetência no caso dos presídios, enquanto Sarney fala besteiras


roseana_sarney_27A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), tem até o próximo dia 7 de janeiro para dar uma explicação sobre a onda de terror que tomou conta dos presídios do mais miserável estado brasileiro, principalmente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís.

Ou seja, a filha do caudilho José Sarney ganhou um tempo para maquiar a própria incompetência, marca registrada do clã que instalou no Maranhão o modelo verde-louro do Apartheid.

Com mais de sessenta mortes registradas nos presídios maranhenses, onde as mulheres dos presos são estupradas por líderes de facções criminosas que atuam nas cadeias, Roseana não tem como explicar o inexplicável.
O máximo que a governadora conseguiu fazer, e de maneira vergonhosa, foi reconhecer tardiamente que a Polícia Militar precisa atuar dentro das unidades prisionais como forma de inibir a ação dos presidiários que continuam a cometer crimes intramuros e a dar ordens aos marginais que estão em liberdade.

Fosse uma governante responsável e de pulso, Roseana já teria demitido todos os responsáveis pela administração penitenciária no estado. Só não o faz porque é conhecida por mesclar covardia com incompetência.
anonovo_2014_01
O ápice da depravação em que se transformou a atuação do clã da Praia do Calhau ficou por conta do senador e líder do grupo político maranhense, José Sarney, que em entrevista à Rádio Mirante, de propriedade da família, comemorou o fato de a violência nos presídios não ter alcançado as ruas de São Luís.

Ex-presidente da República e senador pelo Amapá, José Sarney é um irresponsável que não mede as próprias palavras. Na verdade, Sarney está precisando passar uma temporada em algum presídio maranhense para ter tempo suficiente para refletir e colocar as ideias na rota da concatenação.

A declaração do caudilho maranhense aconteceu horas depois de os líderes das facções criminosas terem ordenado, a partir dos presídios, que estupros fossem cometidos nas ruas de São Luís, como represália à falta de ação do governo de Roseana Sarney, que ao longo dos anos se especializou em promessas e ações inócuas.

Adversários políticos da “famiglia” Sarney protestaram duramente contra as declarações do ex-presidente da República, com direito a especulações sobre a sanidade do chefe do clã que transformou o Maranhão em capitania hereditária.
O deputado federal Domingos Dutra (SDD) fez severas críticas a José Sarney por causa da irresponsável declaração. Já o deputado federal Waldir Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos providências imediatas para conter a barbárie que se instalou nos presídios maranhenses, sem que a governadora tivesse tomado alguma medida para evitar a carnificina que levou o Maranhão ao noticiário dos últimos dias.

31 de dezembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário