"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014, INEVITAVELMENTE!

Último dia de um ano que não deixará saudades... Igual aos anteriores, que pavimentaram com a lama da desonestidade os caminhos  do ano 13 que se encerra.
Escândalos, corrupções declaradas e impunes, abuso de poder, e as figurinhas eternas que através do engodo eleitoral, continuam com mandatos, praticando toda ordem de falcatruas, desfigurando uma nação, desacreditando valores éticos e políticos, denegrindo a imagem do país e desacreditando o futuro.
Tudo desembocando na grande conspiração que apropriadamente tomou o nome de mensalão, ícone do maior caso de corrupção jamais registrado na história do Brasil da Silva.
Exaustivamente o blog denunciou o crime praticado, levantado por cronistas, comentaristas e analistas políticos, desvelando os bastidores onde atuam as máfias, corrompendo as instituições, envenenando gerações fazendo-as crer na 'dolce vita' do dinheiro fácil, do enriquecimento sem trabalho, na esperteza do jeitinho brasileiro do "gosto de levar vantagem em tudo". E sobretudo o exemplo da impunidade de tantos crimes...
Explodem rojões, e o futuro parece sorridente, enterrando o lixo do ano que melancolicamente nos enterrou na desesperança.
Abençoados os que trabalharem pela mudança no ano eleitoral de 2014!
Abençoados os que aprenderam o valor do seu voto, e não o trocam por discursos mentirosos de palanqueiros a serviço da miséria, da falta de segurança, de saneamento, de educação, saúde...
Com seus carrões blindados, seus guarda-costas, com o Sírio Libanês à sua disposição... Suas mansões, suas mordomias pagas com a violenta extorsão dos impostos de quem produz e trabalha... No Brasil maravilha, de uma vergonhosa classe política que transformou o bem púbico em privado, o mandato em um grande negócio, no qual se pratica o enriquecimento ilícito, que tipo de consciência pode sobreviver num país sem lei nem rei?
O que importa a violência, as malditas filas do SUS, a inflação que corrompe e corrói o direito de viver?
Abençoados os que não se deixam mistificar por 'bolsismos' e outros salamaleques!
Desmascaremos a hipocrisia, a bandalheira, a corrupção!
Por um Brasil que não seja da Silva!
Venha 2014 transbordando de consciência política para mudar o destino da nação, recolocando-a no caminho da democracia e da liberdade!
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário