"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de outubro de 2024

A GRANDE FALÁCIA DA "DEMOCRACIA"

A coisa anda tão sem graça por aqui, falando politicamente, que até perde a graça, transcrever os comentários dos acontecimentos políticos. Salvo um acontecimento, ou outro, mais ou menos inteligente, o resto é só uma bagaceira do cão! 

Encontro para um diálogo, entre gente que se diz político, é só baixaria e porrada e cadeirada, além de trazer, para o que seria, digamos, um confronto de ideias, a vida privada de um dos contendores, o que não interessa a nenhum dos expectadores, que esperam ouvir um debate inteligente, argumentos equilibrados e posições ideológicas, que esclareçam, politicamente, o que esperar das ações que desencaderiam, caso eleitos.

Os que andam por aqui, podem até estar estranhando, a diversidade de matérias, que fogem às habituais notícias políticas. 

Esclareço. Nada que possa interessar em termos de política nacional, em momento que se faz necessário discutir seriamente, ideologicamente, os principais problemas que afetam a nação e o país, é seriamente tratado.

Como disse, só a bagaceira, o oportunismo, a manutenção de um sistema moribundo, de gente que apenas quer galgar o poder, para continuar a manter uma ordem e um controle, que em nada toca aos verdadeiros interesses do país, dos brasileiros, da sociedade.

Continuamos assistindo a pasmaceira, a eleição de "gente anacrônica" que nada mais tem a contribuir, mas apenas insistir em permanecer usufruindo absurdas mordomias, à custa de um povo pobre, sem cidadania, sem qualquer direito ou participação na riqueza nacional, toda ela destinada a manutenção de um Brasil paralelo, que se acha merecedor da riqueza do trabalho e dos impostos que são produzidos pelo povo.

O que assistimos é esse "mimimi" de esquerda, direita, centro... quando na verdade podemos perceber que não se trata de nada ideológico, mas de chegar ao poder, com os artifícios políticos de Partidos ambiciosos, movidos pela ganância de alcançar a chave dos cofres públicos.

Somos uma nação traída, enganada, e que aceita, por falta de consciência dos seus direitos, pela "inteligente política" que a manipula e a mantém à margem da educação e da participação cidadã... que alimenta a sua alienação "democrática", silenciosamente tramada nos poderes que se dizem representantes do povo... mas que continuam tratando a nação como idiota, como se a imbecilidade pudesse realmente, eternizar-se, e continuar engando toda uma nação.

Com uma seleção mais rigorosa, evitando dar voz a matérias que devem permanecer no silêncio e no desejado esquecimento, pois em nada contribuem, visto que nada trazem para o debate sério de idéias e projetos de governo, prosseguirei, entre notas diversas, com comentários, críticas e notícias que mereçam atenção.

É isso aí... 

02 de outubro de 2024

prof. mario moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário