A morte mais dolorida para um político é quando perde a capacidade de influência. Eis o caso do condenado por corrupção Luiz Inácio Lula da Silva – que só está soltinho da silva porque o Brasil é um País estruturalmente corrupto, no qual o Judiciário não funciona Direito (sem trocadilho infame). Dizem que Lula está de férias, mas isto é mentira. Na verdade, ele está fora do jogo político, embora a petelândia tente inventar factóides para dar uma imaginária sobrevida ao chefão desfalecido.
Lula já era, mas ontem teve uma inútil reunião para definir quem disputará a Prefeitura de São Paulo pelo PT. Lula prefere que o candidato seja Jilmar Tatto, que parece ter forte influência na periferia e traria, por debaixo dos panos, a grana do setor de transportes. Lula não deseja que Fernando Haddad embarque na aventura com alto risco de derrota. $talinácio prefere que Haddad cuide das questões nacionais. Eis a senha para Haddad tirar o time e apoiar Tatto. Lula não quer pancadaria nas prévias petistas previstas para 15 de março.
A esquerdopata petelândia vive momentos de pânico com o desgaste imagético de Lula e com a queimação geral de filme do Partido dos Trabalhadores. É imensa a chance de derrota na eleição municipal. Tanto o PT não tem um nome forte que já se especulou até sobre um louco apoio à candidatura de Marta Suplicy – há muito considerada uma traidora porque trocou o petralhismo pelo pragmatismo peemedebosta.
Até agora, não há um nome que empolgue o eleitorado paulistano. A reeleição do prefeito tucano Bruno Covas ainda é uma incógnita, em função do tratamento de combate ao câncer. A Prefeitura de São Paulo é estratégica para a sucessão presidencial de 2022. Especula-se que o apresentador da Band José Luiz Datena seja o prefeitável do Presidente Jair Bolsonaro. Mas ninguém garante que Datena saia mesmo candidato. Ele tem histórico de recuo no ingresso na vida pública, em função dos altos ganhos com a vida shownarlistica.
O mais importante nesse momento de indefinição política é a falta de tesão do eleitorado em relação a Lula – que, apesar do auto-alegado potencial sexual, se transformou em um impotente da politicagem. Lula merece o ostracismo, porque o plano corrupto de seu grupo político causou prejuízos incalculáveis ao Brasil. Que Lula siga prisioneiro de sua desmedida ambição, vaidade e incomPTência... Como tem de ser...
Colabore com o Alerta Total
Jorge Fernando B Serrão
Itaú - Ag 9155 cta 10694 2
Banco do Brasil - Ag 0722-6 cta 209.042-2
Caixa (poupança) - 2995 013 00008261-7
Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!
07 de janeiro de 2020
Jorge Serrão é Editor-chefe do Alerta Total. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário