"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

DESEMPENHO DO BRASIL NO PISA É HORRÍVEL, DIZ BOLSONARO


Brasil ficou entre os últimos colocados no ranking latino-americano no resultado do teste aplicado em 2018.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o desempenho do Brasil no Programa Nacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) é “horrível”.

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta quinta-feira (5), Bolsonaro declarou:

“A gente não pode esperar que o Brasil vá para frente com notas tão ruins no ensino fundamental. É horrível. Estamos trabalhando para mudar, mas não se muda a educação de uma hora para outra.”

O chefe do Executivo reforçou, porém, que a prova foi aplicada no início de 2018, afastando sua gestão do resultado:

“Não tem nada a ver com o nosso governo. Zero. E as notas foram péssimas. O Brasil continua, realmente, muito mal na América do Sul, é um dos piores países na América do Sul e obviamente perante ao mundo todo está lá atrás.”


06 de dezembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário