"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de novembro de 2019

EX-GENERAL DE MADURO SERÁ EXTRADITADO DA ESPANHA AOS EUA


O general esteve à frente da Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM) de abril de 2013 até 16 de janeiro de 2014.

A justiça espanhola anunciou, nesta segunda-feira (18), a extradição do ex-chefe da inteligência militar da Venezuela para os Estados Unidos.

O ex-general Hugo Carvajal, que fugiu para a Espanha em abril, é acusado por autoridades norte-americanas de tráfico de cocaína.

Em sua decisão, a Alta Corte espanhola afirmou que havia “provas suficientes para justificar a extradição”, informa o jornal Gazeta do Povo.

A Justiça acrescentou que houve “uma conduta contínua e organizada em relação ao tráfico de drogas praticada durante 20 anos que constitui o crime de pertencer a uma organização criminosa e de colaboração com uma organização terrorista”.


19 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário