"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

DILMA INTIMIDA SOBRE PROPINA DA JBS PARA O MDB



Um delegado foi até a residência de Dilma em Porto Alegre e entregou a intimação a ex-presidente.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também está entre os alvos da investigação aberta pela Polícia Federal (PF) para apurar supostos repasses de propina da JBS para políticos do MDB na campanha eleitoral de 2014.

Dilma foi intimada, na manhã desta terça-feira (5), em Porto Alegre, por um delegado a prestar esclarecimentos sobre o caso.

O delegado apresentou o documento sem dar maiores explicações sobre o conteúdo da investigação. Dilma, que acordou com a chegada do policial, assinou a intimação, informa o jornal O Globo.

A PF investiga supostos repasses de aproximadamente R$ 40 milhões para senadores e ex-senadores do PMDB durante a campanha de 2014.

Entre outros alvos da operação estão:

Renan Calheiros (MDB-AL);
Eduardo Braga (MDB-AM);
Jader Barbalho (MDB-PA);
Vital do Rêgo (PB), ex-senador e atual ministro do TCU.

05 de novembro de 201
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário