"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA ELEVAR INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA



Pró-Infra: governo Bolsonaro lança programa com meta de elevar investimento em infraestrutura.

O governo do presidente Jair Bolsonaro lançou, nesta quinta-feira, 1º de agosto, em São Paulo, o Pró-Infra, programa destinado a estimular o investimento privado em infraestrutura no Brasil.

Carlos da Costa, secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, participou do evento e disse que o programa terá três metas a serem alcançadas até 2022.

Uma das metas do Pró-Infra é elevar os aportes em infraestrutura como proporção do PIB de 1,6% para 3,8% até 2022.

Uma segunda meta do programa é elevar o estoque de investimento em infraestrutura, de 36% para 38% do PIB.

Há ainda um terceiro objetivo: fazer o Brasil subir 10 posições em ranking global de competitividade, feito pelo Fórum Econômico Mundial, de 81º para 71º.

“Se fizermos um bom trabalho o Brasil vai voltar a crescer mais de 4% ao ano. Basta recuperarmos nos próximos oito anos a produtividade perdida nas últimas décadas, corrigindo o caminho equivocado que foi trilhado”, disse o secretário, segundo o site UOL.


02 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário