"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O FUGITIVO DO HOSPÍCIO

CGU PEDE A BOLSONARO VETO DE 27 ITENS DA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE



Bolsonaro tem até o dia 5 de setembro para decidir acerca da sanção ou do veto do controverso projeto de lei de abuso de autoridade.

A Controladoria-Geral da União (CGU) enviou ao Palácio do Planalto parecer no qual pede que o presidente da República, Jair Bolsonaro, vete 27 itens do projeto de lei de abuso de autoridade.

A maioria dos dispositivos foi questionada pelo órgão sob o argumento de que há margem à subjetividade na interpretação e, portanto, insegurança jurídica.

Bolsonaro definirá até o dia 3 de setembro qual será a abrangência de seu veto.

O chefe do Executivo conversa com os presidentes da Câmara e do Senado para tentar chegar a um acordo, tentando contemplar parte de sua base sem desencadear uma rebelião no Congresso Nacional.


30 de agosto de 2019
renova mídia

ESTÁ VINDO UM RESFRIAMENTO GLOBAL


TOCANDO AGORA

Está vindo um resfriamento global

30 de agosto de 2019

CPI QUER INVESTIGAR COMO ONGS NA AMAZÔNIA UTILIZAM A VERBA PÚBLICA


CPI das ONGs quer averiguar como essas organizações usam o dinheiro público.

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou um pedido de criação de CPI para tentar investigar a liberação de recursos públicos para ONGs e as OSCIPs que atuam na Amazônia.

Na requisição, apoiada por 30 senadores, Plínio alega que o número de denúncias sobre a existência de “ONGs de fachada” vem crescendo no Brasil.

Valério declarou:

“A minha sugestão é que comecemos pelas ONGs. Vamos apurar os pecados do governo, mas principalmente queremos saber para onde vai esse dinheiro que as ONGs em nome da Amazônia ganham e ninguém sabe para onde vai.”

E, segundo o site Congresso em Foco, acrescentou:

A CPI tem essa finalidade mesmo de investigar as ONGs e o Fundo Amazônia. E nós vamos chegar a alguma coisa para dar satisfação à população brasileira, principalmente a gente da Amazônia, que está cansada de ser usada por essas ONGs, que em nome da Amazônia e dos indígenas ribeirinhos arrecadam rios de dinheiro.”


30 de agosto de 2019
renova mídia

O IMPACTO DAS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS

VIVEMOS A ILUSÃO DA IMORTALIDADE

A INVENÇÃO DO EU

COMO O BRASIL SURGIU NA LITERATURA?

UMA HISTÓRIA DA SUBJETIVIDADE NO OCIDENTE

O PAPEL DA LITERATURA NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE

O CONTEMPORÂNEO E A EDUCAÇÃO

QUAL O SIGNIFICADO DO PROGRESSO NO MUNDO ATUAL?

LÍDER GLOBAL EM CORRUPÇÃO


TOCANDO AGORA

LÍDER GLOBAL EM CORRUPÇÃO

30 de agosto de 2019

PATRIMÔNIO NACIONAL


TOCANDO AGORA

PATRIMÔNIO NACIONAL

30 de agosto de 2019

OBSTÁCULOS PARA SOLTAR LULA


TOCANDO AGORA

Obstáculos para soltar Lula

30 de agosto de 2019