"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de junho de 2019

MAIA CANCELA HOMENAGEM À CAUSA PALESTINA NA CÂMARA



Marcado para a próxima quarta-feira (12) às 9h, o evento ocorreria a pedido do deputado Evandro Roman (PSD-PR).

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidiu, neste sábado (8), cancelar uma sessão solene pelo Dia Mundial de Jerusalém (Al-Quds, em árabe).

A data é usada atualmente no mundo islâmico para defender que a cidade de Jerusalém é a capital da Palestina, e não do Estado de Israel.

Segundo apurou o site Congresso em Foco, o presidente da Câmara atendeu a pedidos de deputados do PSL e da frente parlamentar evangélica.

A assessoria de Maia confirmou que o cancelamento “foi uma decisão do presidente”, mas não deu uma justificativa.

De acordo com o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Maia “disse a um interlocutor que fará, sim, uma homenagem a povos árabes e muçulmanos. Mas não quer que a Câmara promova um evento com qualquer conotação de disputa entre árabes e judeus”.

O Dia Mundial de Al-Quds foi criado em 1979 pelo Aiatolá Khomeini, líder da revolução iraniana deflagrada naquele ano, e é comemorado por parte do Islã na última sexta-feira do Ramadã, que em 2019 foi de 6 de maio a 4 de junho.


09 de junho de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário