"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de maio de 2019

STF PODE ENVIAR LIDERANÇAS DO CENTRÃO PRO BANCO DOS RÉUS



O posicionamento recente do Centrão de oposição ao governo gerou convocações para protestos no próximo domingo, dia 26 de maio.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decide nesta terça-feira (21) se coloca lideranças do Centrão no banco dos réus.

Em pauta, uma denúncia contra o chamado “quadrilhão do PP”, o maior partido do bloco informal da Câmara.

O colegiado da 2ª Turma do STF discutirá se recebe ou não a acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), na Lava Jato, contra as seguintes lideranças:

Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB);
Deputado Arthur Lira (PP-AL);
Deputado Eduardo da Fonte (PP-PE);
Senador Ciro Nogueira (PP-PI).


Os quatro parlamentares são acusados pelo crime de organização criminosa, segundo o jornalista Fausto Macedo.

O julgamento ocorre no momento em que o Centrão promove uma queda de braço com o presidente da República, Jair Bolsonaro, impondo ao governo uma série de derrotas no Congresso.


21 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário