"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de maio de 2019

ABRIRAM A PORTA DO HOSPÍCIO? NÃO TÔ SABENDO...

Deputada do PSOL pede ‘intervenção internacional’ no Brasil


“A única forma de parar esse ciclo desastroso é com uma a intervenção internacional”, disse a deputada psolista Talíria Petrone.

A deputada federal Talíria Petrone, do PSOL, teve uma reunião com representantes da ONU, em Genebra, nesta terça-feira (21).

Petrone denunciou uma suposta violência política contra parlamentares, que, segundo ela, estão sob ameaças no Brasil. “Temos sofrido perseguições”, disse.

A parlamentar do PSOL declarou:

“Vivemos um momento em que o Brasil está ferindo todo o ordenamento jurídico e isso precisa ganhar eco internacional. Ainda estamos numa democracia. Mas com brechas muito graves e vemos que se amplia a violência de estado, que é o que está ocorrendo nacionalmente.”

Petrone afirmou que o objetivo do governo Jair Bolsonaro é fragilizar a Organização das Nações Unidas (ONU):

“Há um processo de esvaziamento nessa relação e de forma proposital para não haver um monitoramento. Não tem dúvida de que há uma estratégia para esvaziar a relação com a ONU. E isso para impedir o controle sobre a ação agressiva do governo.”

Para a deputada do PSOL, segundo o UOL, uma “intervenção internacional” é a solução:

“A única forma de parar esse ciclo desastroso é com uma a intervenção internacional. Precisa fortalecer relações com quem tem apreço à democracia. […] A articulação internacional vai ser muito importante. Está difícil enfrentarmos essa situação no Brasil e é fundamental acionar os órgãos internacionais. Em cinco meses, tivermos retrocessos incríveis.”


21 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário