"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

MANIFESTAÇÃO DO DIA 26 DE MAIO CAUSAM CALAFRIOS NA OPOSIÇÃO




Oposição entende que a mobilização para manifestações no próximo domingo, dia 26 de maio, não deve ser subestimada.

O Partido dos Trabalhadores (PT) e outros setores da oposição estão preocupados com a capacidade de mobilização de apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, que convocaram para o domingo (26) manifestações de apoio às reformas propostas pelo governo.

Segundo a Folha, a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou:

“Eles não têm a mesma força da época do impeachment da Dilma [Rousseff] e nem da eleição de 2018. Mas têm base e máquina.”

Guilherme Boulos, do PSOL, tem uma análise parecida:

“O bolsonarismo está usando sua máquina nas redes para mobilizar. Bolsonaro se elegeu usando a máscara anti-sistema e agora tenta governar mobilizando o mesmo sentimento.”

Cada vez mais alinhado ao Centrão, o Movimento Brasil Livre (MBL) também está preocupado com o cenário do país após os protestos deste domingo.

Como noticiou a RENOVA, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que é um dos principais líderes do movimento, declarou:

“É um atestado de que o governo falhou. Em nenhuma hipótese essa manifestação vai ter boas consequências para o governo.”

24 de maio de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário