"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

TEMER É ALVO DE DENÚNCIAS POR QUADRILHÃO DO MDB E COMPRA DE SILÊNCIO DE EDUARDO CUNHA

Resultado de imagem para temer, moreira e padilha
Sem a proteção do foro privilegiado, o destino dos três é a cadeia
A Procuradoria da República no Distrito Federal — unidade do Ministério Público Federal (MPF) que atua em Brasília — ratificou nesta quarta-feira duas denúncias contra o ex-presidente Michel Temer. Se a 12ª Vara Federal do DF aceitá-las, Temer se tornará réu pela quinta e pela sexta vez. Uma das denúncias também tem como alvos dois ex-ministros de seu governo: Eliseu Padilha e Moreira Franco.
As denúncias foram feitas inicialmente em 2017 pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, quando Temer ainda era presidente. Mas a Câmara dos Deputados barrou a continuidade do processo. Com o fim do mandato presidencial, os processos foram enviados para a primeira instância. Janot fez apenas uma denúncia para os dois crimes, mas a Procuradoria da República no DF preferiu dividi-la em duas.
QUADRILHÃO – Temer é acusado de comandar uma organização criminosa composta de políticos do MDB, que teria desviado dinheiro de empresas e órgãos públicos, como Petrobras, Furnas, Caixa Econômica, Ministério da Integração Nacional e Câmara dos Deputados. Padilha e Moreira também fariam parte do grupo. Os três são filiados ao MDB.
Na outra denúncia, ele também é acusado de atrapalhar investigações da Lava-Jato. Nesse caso, teria dado aval para o empresário Joesley Batista, dono da JBS, comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e de Lúcio Funaro, apontado como operador de esquemas do MDB da Câmara. Em conversa gravada por Joesley sem conhecimento do ex-presidente, ao ouvir das tratativas do empresário com Cunha, Temer disse: “tem que manter isso, viu”.
OUTRAS AÇÕES – Na Justiça Federal do DF, Temer já é réu em outra ação que tem origem na delação de executivos do grupo J&F, holding controladora da JBS, como Joesley Batista.
Em um deles, é acusado de ser beneficiário de propina levada em uma mala de R$ 500 mil pelo então assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures. E Temer também já é réu outras três ações, duas no Rio de Janeiro, e uma em São Paulo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Já era esperado esse festival de ações criminais. Só não aconteceu antes porque Temer e seu quadrilhão estavam protegidos sob o manto imundo do foro privilegiado. Na matriz USA, isso não existe e todos são iguais perante a lei, mas aqui na filial Brazil ainda existe esse tipo de proteção para políticos e autoridades que desviam recursos do povo. Em outros países, esse tipo de crime dá até pena de morte, por isso acontece mais raramente(C.N.)

11 de abril de 2019
André de Souza

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário