"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

LEI PARA ISOLAR A INTERNET DA RÚSSIA SEGUE AVANÇANDO




A Câmara baixa do Parlamento russo — conhecida como Duma — aprovou nesta quinta-feira (11) uma controversa legislação que prevê a criação de “uma internet soberana” na Rússia.

O projeto de lei propõe a criação de uma infraestrutura que permita o funcionamento de uma internet russa isolada da internet global.

A legislação também determina a instalação de equipamentos para direcionar o tráfego da internet russa para servidores dentro do país.

Estas medidas aumentariam o poder de agências estatais para controlar informações e bloquear sites e aplicativos na Rússia.

No final do último mês de fevereiro, como você viu na RENOVA, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu a possibilidade de desconectar o País da rede mundial de internet.

O projeto de lei, aprovado por 320 votos a favor e 15 contrários, é visto pela oposição como uma forma de controle, informa o Poder360.

Para os usuários, ficará mais difícil contornar restrições impostas pelo governo. Ativistas disseram que o objetivo é criar um monopólio estatal da informação.


11 de abril de 2019
Renova Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário