"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

REAÇÃO CONSERVADORA LEVA MULTIDÃO ÀS RUAS DE MADRI CONTRA O GOVERNO ENTREGUISTA DO PREMIÊ SOCIALISTA PEDRO SANCHEZ


A onda conservadora que se levanta no Ocidente e que teve como marcos o Brexit no Reino Unido, a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos e as subsequentes reações da República Tcheca,  Polônia, Hungria, Áustria e, mais recentemente, na França com a rebelião dos 'coletes amarelos' acaba de chegar à Espanha. Neste domingo milhares de pessoas, algo calculado em 200 mil pessoas, tomaram o centro da Madri decididos a derrubar o premiê socialista Pedro Sanchez em defesa da unidade espanhola. Sanchez andou adubando à sorrelfa o terreiro dos comunistas na Catalunha que pretendem a independência da região. 

O premiê socialista Pedro Sanchez garoto de recado dos títeres da União Européia.
Algo muito parecido com aquelas manifestações gigantes que ocorreram no Brasil e que impuseram o impeachment da Dilma e, mais adiante conduziram Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil com folgada maioria de votos frente os comunistas que tinham a seu favor todo o establishment, toda a grande mídia nacional e internacional, muito dinheiro e o próprio poder do Estado, já que faziam e aconteciam a partir de Brasília desde de 2003 quando o hoje condenado Lula e seus sequazes comunistas subiram a rampa do Palácio do Planalto.


FORA SOCIALISTAS!
Portanto o que se nota no Ocidente é de fato uma reação pela defesa dos Estados-Nação, suas tradições e os desejos da maioria de suas populações pela integridade territorial de seus respectivos Estados sem a interveniência dos tecnocratas da União Européia que pretendem dar ordens para os 28 países desse bloco. Além disso há também a repulsa contra as funestas intromissões da ONU impondo o tal "Pacto Migratório", pauta essencial do dito globalismo que pretende um redesenho do mundo de acordo com interesses espúrios do establishment que, sobre o manto de uma suposta imparcialidade, sempre negociou com os comunistas.

De sorte que o levante da centro-direita na Espanha que inundou Madri neste domingo não é apenas um fato isolado já que está em conexão com uma reação geral e abrangente da civilização ocidental.

Para quem deseja ter mais informações a respeito do que aconteceu neste domingo na Espanha leia o site do jornal ABC cuja linha editorial é pautada por uma visão mais conservadora e oferece uma ampla cobertura à gigantesca massa humana que tomou o centro de Madri para derrubar a maldição socialista.

11 de fevereiro de 2019
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário