"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

JIHADISTAS DO ESTADO ISLÂMICO ABANDONAM O ÚLTIMO REDUTO NA SÍRIA



Terroristas do Estado Islâmico e suas famílias estão sendo obrigados a uma retirada forçada do último reduto controlado pelo grupo na Síria.

O pânico toma conta dos jihadistas do Estado Islâmico e de suas famílias enquanto grupos armados apoiados pelos Estados Unidos avançam pelos os últimos territórios sob controle Estado Islâmico no leste da Síria.

Segundo os militares americanos, os militantes do grupo extremista islâmico estão encurralados em uma área de cerca de 4 quilômetros quadrados.

No último mês, o grupo perdeu o controle de duas aldeias que ainda estavam em suas mãos. Agora, dominam apenas uma, registra a Veja.

Na região oeste, o Estado Islâmico é atacado pelas forças leais ao líder sírio Bashar Assad. Nas regiões norte e leste, são desafiados pelas milícias curdas e árabes apoiadas pelos americanos, conhecidas como Forças Democráticas da Síria (FDS). No sul, na zona de fronteira com o Iraque, tropas iraquianas mantém guarda.

Em discurso recente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o fim do Estado Islâmico é iminente, conforme noticiou a RENOVA.


11 de fevereiro de 2019
renova mídia



Nenhum comentário:

Postar um comentário