"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

EUA ALERTAM QUE HEZBOLLAH ESTÁ ATIVO NA VENEZUELA


Ignorando a pressão internacional, o regime islâmico do Irã e o Hezbollah expressaram seu apoio ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.

O chanceler norte-americano Mike Pompeo afirmou que o grupo terrorista Hezbollah atua na Venezuela e que os Estados Unidos têm a “obrigação” de reduzir o risco de segurança regional que representa.

Em entrevista à Fox Business na quarta-feira (6), Pompeo disse que a questão será discutida na semana que vem na conferência de ministros em Varsóvia sobre o Oriente Médio

Questionado se os EUA estão preocupados com a possibilidade de a Venezuela receber atores ligados ao terrorismo islâmico radical, Pompeo disse que o Hezbollah opera no país e isso representa um risco:


“As pessoas não reconhecem que o Hezbollah tem células ativas, os iranianos estão afetando o povo da Venezuela e toda a América do Sul e temos a obrigação de reduzir esse risco para os Estados Unidos e parte do que falaremos na próxima semana em Varsóvia é como fazemos América do Sul e em todo o mundo.”

O presidente iraniano, Hasan Rohani, denunciou na quarta-feira a ingerência dos Estados Unidos na crise da Venezuela.

A relação de parceria entre Venezuela, Irã e Hezbollah não é novidade para os leitores da RENOVA pois ao longo dos últimos meses estamos cobrindo esta aliança.

Inclusive, dias atrás, publicamos uma matéria explicando os motivos que fazem da ditadura Maduro o centro do terrorismo islâmico na América Latina.

Vem de longe a história de colaboração da #Venezuela com o regime islâmico do #Irã, incluindo o financiamento do terrorismo e a subversão ideológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário