"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

EMPRESA DA CHINA COMPRA USINAS RENOVÁVEIS NO BRASIL POR QUASE 3 BILHÕES


Localizadas nos estados de Piauí e Bahia, as usinas estão em operação e já têm contratos de longo prazo firmados para fornecimento de energia.

A companhia chinesa CGN Energy comprou três parques de energia renovável no Brasil que eram da empresa italiana Enel. O valor da transação foi de cerca de 700 milhões de euros (R$ 2,9 bilhões).

A CGN é uma companhia de energia chinesa focada em energia nuclear.

Na China, é a maior operadora de usinas dessa fonte, e, no mundo, a maior construtora de usinas nucleares, segundo informações do site da própria empresa.

Ao todo, segundo a “Folha“, a companhia chinesa tem 39 mil funcionários no mundo, e operações na América do Norte, na Europa, na Área, na Oceania e em outros países asiáticos.

O investimento no Brasil deverá ser o primeiro da empresa na América Latina, de acordo com a página da companhia.


17 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário