"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de junho de 2018

TCU TAMBÉM INVESTIGA TEMER E VAI DEVASSAR OS CONTRATOS DA EMPRESA RODRIMAR

Resultado de imagem para temer e porto de santos charges
Charge do Nani (nanihumor.com)
Os auditores do Tribunal de Contas da União em São Paulo foram autorizados a fazer uma devassa em todos os contratos da empresa Rodrimar com a Companhia Docas de São Paulo (Codesp). A fiscalização terá como foco atos de gestão do Porto de Santos. A ação correrá em paralelo à Operação Skala, que investiga se um decreto assinado pelo presidente Michel Temer beneficiou a empresa privada em troca de propina. Relatórios de outras investigações do TCU sobre o decreto já foram compartilhados com o delegado Cleyber Malta Lopes.
EM SIGILO – A “auditoria de conformidade”, nome técnico para a devassa que será feita nos contratos da Rodrimar com a Codesp, foi autorizada pelos ministros do TCU na semana passada e corre em sigilo.
O presidente Michel Temer abriu espaço na agenda ontem para tratar com seu advogado, Antonio Mariz, sobre o Inquérito dos Portos. A informação foi revelada pelo G1. A assessoria do Planalto disse que não acompanhou o presidente no aeroporto, onde ele teria se reunido com a defesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O Presidente Temer não manda mais nada, está sendo investigado em vários inquéritos, não somente no Supremo, mas também em primeira instância, onde é investigado “indiretamente”, através dos cúmplices. É um final de mandato melancólico, para quem julgou que teria condições de disputar a reeleição. O clima no Planalto é de velório, em missa de corpo presente. (C.N.)


01 de junho de 2018
Andreza Matais
Coluna do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário